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HISTÓRIA DE REDKEN

Paula Kent foi co-fundadora dos Laboratórios Redken em 1960. Como atriz dos anos 50, quando o cabelo era fortemente descolorado e irriçado, Paula teve um grande desafio, pois o seu cabelo era extremamente fino e tinha a pele muito sensível. Em estúdio, em Hollywood, sofreu constantemente reações alérgicas aos produtos que os cabeleireiros e maquilhadores usavam. Procurou vários dermatologistas e cabeleireiros para encontrar uma solução para o seu problema, mas nenhum conseguia explicar-lhe a ciência por detrás de cada produto.

Num momento de inspiração, Paula apercebeu-se que poderia ajudar milhões de pessoas que precisavam de produtos delicados e de alto desempenho – e que os cabeleireiros precisavam de entender a química do cabelo e da pele, os ingredientes dos produtos e a relação destes com cabelos bonitos e saudáveis.

Usando 3,000 dólares que ganhou por aparecer numa publicidade de cerveja, Paula Kent e o seu cabeleireiro Jheri Reddding (juntos formando o nome "REDKEN"), começaram Redken com três produtos e um programa educativo intensivo para cabeleireiros. As fórmulas foram desenvolvidas com base em três princípios:

Tecnologia de proteína (uma vez que o cabelo é composto principalmente por proteína)
Um pH ácido de 4.5-5.5, para complementar o pH natural do cabelo e da pele
 Produtos recomendados exclusivamente por cosmetólogos licenciados em salões profissionais
Com isto, Paula Kent revolucionou a indústria dos cuidados capilares, tanto para os estilistas como para os clientes. O seu espírito pioneiro é acarinhado, e deixa um legado que sustem a marca na atualidade.

MARCOS NA HISTÓRIA DE REDKEN

Anos 60: Beleza através da Ciência atrai seguidores fiéis

  • A atriz americana Paula Kent e o seu cabeleireiro Jheri Redding começam Redken com 3,000 dólares e três produtos
  • Alavancada na ciência da proteína e hidratação, Amino Pon e PPT ganham seguidores fiéis
  • O cabeleireiro visionário Vidal Sassoon faz parceria com a Redken e promove a marca pelo país inteiro 

Anos 70: A NOSSA MENSAGEM FAZ-SE À ESTRADA

  • Redken torna-se pioneira na educação da indústria, focando-se na ciência e no negócio
  • Redken recebe 500 profissionais de salão em 1974 – no primeiro Redken “Symposium”

Anos 80: A COLORAÇÃO É REVOLUCIONADA

  • Shades EQ Equalizing Color Gloss, uma das maiores inovações em coloração, é introduzido em 1983
  • Produtos de cuidados capilares intensivos combinam proteína com hidratação para fortalecer os cabelos cansados
  • Redken estabelece presença em 13 países

Anos 90: NÓS acrescentamos “5th avenue NYC” ao NOSSO nome

  • Em 1993, Redken é vendida à L'Oréal, líder no setor da beleza
  • Após um terramoto devastador, Redken muda-se da Califórnia para a sede da L'Oréal na 5ª Avenida em Nova Iorque
  • Redken estabelece-se como uma marca de moda na vanguarda das tendências
  • O Redken Exchange, o recurso principal da indústria para a aprendizagem, abre as suas portas em 1996

Anos 2000: NÓS passamos a ser a autoridade das passarelas

  • Redken faz parceria com Guido, hairstylist de renome mundial
  • Redken torna-se líder de beleza dos bastidores, enviando equipas de artistas para as semanas da moda em Nova Iorque, Milão, Paris e Londres

2010: a inovação e inspiração na moda continuam

  • Inovações de produtos como CHROMATICS, Curvaceous, Diamond Oil, Blonde Idol, e as coleções Redken Styling’s Pillow Proof Blow Dry e Flex ajudam-te a demonstrar os teus talentos e a crescer no teu negócio

2014: NOVAS FORMAS DE conectar e comunicar

  • Novas experiências visuais como vídeos must-watch, imagens inspiradoras e dicas trazem um envolvimento e ligação com os clientes que os faz querer interagir – online e em qualquer lado
  • Um leque de musas e influenciadores partilham a sua inspiração e histórias com estilistas e clientes através das redes sociais e do nosso website
  • Novas oportunidades de serviços e merchandising para dinamizar os salões e aumentar o negócio