O relatório Redken

7 Penteados fáceis & rápidos para os treinos

7 Penteados fáceis E rápidos para os treinos

Mais um dia, mais um rabo de cavalo simples, certo? Para além de tomar decisões para um estilo de vidamaissaudável , que tal decidirmos começar a usar penteados mais bonitos no ginásio? No entanto, não há nada de errado com o teu rabo de cavalo habitual. Este é, na verdade, um penteado simples e rápido. Contudo, não achas que está na altura de o levares até ao nível seguinte? Com apenas algumas técnicas fáceis e uns quantos ganchos, podes criar um penteado bonito que pode levar a tua rotina no ginásio ao próximo nível. Assim sendo, segue em frente e acrescenta mais empenho aos teus agachamentos, mais agressividade às  tuas aulas de ciclismo e mais paz interior aos teus alongamentos, – estes penteados conseguem aguentar. Aqui estão sete penteados desportivos  atualizados que são perfeitos para os treinos

Rabo de cavalo entrançado

Transfoma o rabo de cavalo típico de cheerleader acrescentando-lhe umas tranças elegantes e justas nas secções de baixo do teu cabelo. Apesar de parecer um pouco complicado à primeira vista, é na verdade bastante simples. Começapor virar o cabelo para a frente e agarrar a secção esquerda. Com essa secção, começa a fazer uma trança francesa justa até ao topo da cabeça. Prende essa parte e repete o processo, criando tranças no secção do meio e no lado direito da nuca. Depois de teres as três secções entrançadas, prende o resto do cabelo num rabo de cavalo alto. 

Queres torná-lo ainda mais sofisticado? Usa uma pequena parte de cabelo do rabo de cavalo para enrolar na base do mesmo e segura-a com ganchos. Este passo iráesconder o elástico que prende o rabo de cavalo e acrescentará um aspeto mais elegante ao penteado. Para além disso, os ganchos extra irão assegurar que o penteado não se desprende durante o teu treino.  

Coque entrançado

Lembras-te da técnica mencionada acima para o ‘rabo de cavalo entrançado’? Este penteado arrojado requer a mesma técnica com uma ligeira diferença na finalização. Após teres as três secções entrançadas, apenas tens de usar as partes restantes do cabelo, torcendo-as para criares um coque em vez de um rabo de cavalo. Este penteado é perfeito para a prática de exercício mais intenso, uma vez que o cabelo não se irá soltar durante o teu treino. 

Precisas de mais inspiração para o teu cabelo? Vai a @redken para mais dicas, truques e looks finais de penteados.  

Tranças duplas francesas

Para criares este penteado desportivo, começa por dividir o cabelo em duas secções. A partir daí, entrança cada secção ao estilo francês começando no contorno do couro cabeludo, e prende com um elástico. Após ambas as secções estarem entrançadas, puxa cuidadosamente as extremidades das tranças para criar uma ilusão de maior densidade no penteado. Também podes usar a parte de baixo de um pente fino para te ajudar a puxar as extremidades das tranças nas raízes. Uma vez que a trança tenha a densidade que desejas, fixa o penteado com uma laca de fixação leve de forma a manter  todos os fios no lugar.  

Trança francesa arrojada

Eleva a tua trança francesa tradicional ao nível seguinte usando um spray texturizante em todo o cabelo antes de o começares a entrançar. Para além de acrescentar dimensão aos teus fios, este spray irá também agarrar e fixar levemente quaisquer fios no lugar enquanto treinas e transpiras.  

Trança em cordão

Queres um penteado desportivo e arrojado, mas não és grande coisa a fazer tranças? Nesse caso esta simples trança em cordão é perfeita para ti. Basta criares simplesmente um rabo de cavalo, dividires as pontas em duas secções e enrolares essas mesmas secções uma na outra até chegares às pontas. Depois é só prenderes com um elástico e fixares com um spray de brilho para um toque especial. 

O rabo de cavalo perfeito

No mundo dos penteados, nem todos os rabos de cavalo são criados da mesma forma. São os pequenos detalhes que criam o look perfeito. Começa por criar o teu rabo de cavalo habitual e prende-o com um elástico. Depois, puxa cuidadosamente as raízes para criar mais volume no topo da cabeça. De seguida, erriça as pontas e suaviza as camadas externas com um pente fino. Para acrescentar ainda mais volume nas pontas, podes colocar um gancho no meio do teu elástico para ajudar a criar um rabo de cavalo visualmente mais denso. Para acabares o look, apanha uma pequena secção de cabelo, enrola-a à volta do elástico e segura com ganchos. E voilá – o rabo de cavalo perfeito.   

Coque

Agora, sabemos no que estás a pensar: “Um carrapito bagunçado? Revolucionário.” No entanto, se feito corretamente, este penteado é perfeito para o teu próximo treino. Tudo o que tens de fazer é agarrar uma meia ou um donut de esponja onde possas embrulhar o teu cabelo e enrolá-lo de forma a dares dimensão e fixação extra ao teu penteado. Prende com ganchos e fixa com uma laca de fixação forte para finalizares o look.