Blog Redken

5 penteados giríssimos que combinam na perfeição com os acessórios de inverno para o teu cabelo

5 penteados giríssimos que combinam na perfeição com os acessórios de inverno para o teu cabelo

Gorros, cachecóis e protetores de orelhas - quentinha, mas sempre gira! Agasalhar-se para o inverno normalmente é sinónimo de abandonar qualquer sentido de estilo assim que a temperaturas começam a baixar (HIPERLIGAÇÃO PARA ARTIGO SOBRE PROBLEMAS CAPILARES). Este inverno, promete manter os teus penteados no ponto, sem deixares de aquecer as orelhas, a cabeça e o pescoço. Opta porpenteados que ligam bem com qualquer acessório de inverno. Há inúmeras maneiras de elevar os teus penteados do dia-a-dia de forma a que liguem bem com os acessórios que gostas de usar no inverno. Estes penteados mantêm o teu cabelo puxado para trás, fora do rosto e sem embaraçar os fios, mesmo nos dias mais frios e ventosos. Maravilha, não é? Eis cinco penteados cheios de estilo que deves experimentar este inverno.

Tranças duplas holandesas

Obtém este look: Bem sabemos que o vento pode ser terrível durante os meses de inverno. Por isso, o ideal é um penteado que mantenha o cabelo fora do rosto. Se procuras um penteado que mantenha o teu cabelo apanhado e disciplinado, estas tranças duplas holandesas são o ideal! Não sabes como fazer tranças holandesas? Vê este rápido tutorial de Redken 5th Avenue! As tranças à holandesa são tal e qual as tranças à francesa, exceto que tens de trançar as mechas por debaixo umas das outras, e não por cima. É super simples!

Começa por fazer uma risca ao meio para obteres duas tranças simétricas. Depois, faz uma trança o cabelo à holandesa dos dois lados, começando pelas têmporas e indo para baixo. Os cabelos mais pequeninos não querem ficar no lugar enquanto fazes as tranças? Usa uma laca leve ou a loção Braid Aid 03. Uma loção especialmente formulada para definir as tranças que vai dar aderência e textura ao teu cabelo enquanto fazes as tranças. Vais ver que aqueles cabelos teimosos vão ficar no lugar.

Quando chegares às pontas, ata-as com um elástico para terminar o penteado.

Rabo de cavalo alto

Obtém este look: Gostas de usar decotes junto ao pescoço e cachecóis durante o inverno? Atrai todos os olhares para o teu estilo este inverno, combinando os teus cachecóis favoritos e golas altas com um rabo de cavalo bem alto. Começa por lavar o cabelo com um shampoo e um condicionador que dêem brilho, para ajudar o teu cabelo a ficar mais radiante. Depois, aplica nas pontas uma noz de um óleo que potencie a secagem, de modo a dar ao teu cabelo mais brilho, maciez e maleabilidade. Em seguida, seca o cabelo até que todas as mechas estejam bem secas.

Agora que as tuas mechas estão brilhantes, apanha o cabelo num rabo de cavalo alto e prende-o com um elástico. Para finalizar o penteado, usa um spray de brilho ao longo das raízes para adicionar dimensão e um acabamento cintilante.

Coque de tranças duplas francesas

Obtém este look: Para aqueles dias em que te apetece fazer algo mais. Estes coques de tranças duplas francesas são ideais para elevares o teu look. Começa por fazer uma risca ao meio e apanha uma das secções laterais com um elástico. Depois, pulveriza a secção em que estás a trabalhar com shampoo seco para dar ao cabelo mais textura e aderência. Quando o produto tiver secado, trança essa secção à francesa a partir da linha do cabelo à base da nuca.

A partir daí, continua a trançar normalmente um pouco mais para que a trança fique segura. Em seguida, enrola o resto do cabelo num rabo de cavalo baixo. Repete o mesmo processo do outro lado, de forma simétrica.

Agora que já tens duas tranças-rabo de cavalo, pega num pente de ripar e ripa as pontas para obter mais volume. Quando tiveres acabado de ripar o cabelo a teu gosto, enrola as pontas num pequeno coque junto à base da nuca e prende-o com quantos ganchos necessitares. Voilà! Agora tens um penteado magnífico, que vai deixar toda a gente com inveja dos teus talentos de cabeleireira! Vê o tutorial aqui para obteres instruções mais detalhadas sobre o penteado.

Trança lateral

Obtém este look: O segredo de fazer uma trança lateral perfeita está nos detalhes. Para começar este look clássico, deita um pouco de pó matificante nas mãos e aplica-o nas pontas do cabelo. O pó vai dar mais aderência aos fios enquanto fazes a trança, o que te ajudará a obter um resultado mais refinado.

Uma vez aplicado o pó, trança o cabelo a partir da base da nuca e prende-o com um elástico. Se queres dar mais volume à trança, puxa as mexas exteriores para a fazer parecer mais grossa.

Quando tiveres terminado, faz um laço com uma fita de seda de forma a esconder o elástico. Este pormenor dá um toque especial ao penteado, que fica instantaneamente mais glamoroso!

Coque trançado

Obtém este look: Verdade seja dita, os coques são ideais para qualquer ocasião. Dá um toque moderno a este estilo clássico ao adicionares uma pequena trança na parte de trás do penteado. Este simples passo adicional só leva mais alguns segundos e eleva de imediato o teu look desleixado favorito.

Começa por virar a cabeça para baixo, pegando numa pequena mecha na base da nuca. Trança esta mecha e apanha o cabelo num rabo de cavalo (tendo cuidado para a trança não ficar escondida), e

enrola as pontas num coque no topo da cabeça. O toque final? Põe os teus protetores de orelhas favoritos e estás pronta para sair de casa. Tão simples como isto!

Chega de sacrificares o teu estilo para não passares frio durante o inverno Junta o melhor dos dois mundos combinando os acessórios de inverno favoritos para o teu cabelo com penteados giros e práticos, que realçam a beleza do teu cabelo sem te deixar passar frio.