O relatório Redken

11 Formas de Resolver os teus problemas capilares de inverno

Com as descidas de temperatura, surgem diversos novos problemas relacionados com o cabelo. As nossas raízes começam a frisar e as pontas secam rapidamente. No entanto, este ano, podes resolver os teus maiores problemas capilares de inverno, sendo pro-ativa na tua rotina de cuidados do cabelo. Desde hidratares o teu cabelo quando estás com pressa até travares a carga estática, aqui estão 11 dicas para te ajudar a manter os teus cabelos fabulosos durante toda a estação.

1. Atualiza o teu secador de cabelo

Sam Villa secador ao lado do Wind Blown da Redken e da laca Control Addict

Os secadores não são todos iguais. Para ajudar a combater o frisado e aumentar a rapidez da secagem, escolhe um secador iónico para ajudar a secar os teus fios. Ao contrário dos secadores tradicionais, os secadores iónicos emitem iões negativos. Estas pequenas partículas ajudam a separar e evaporar as moléculas da água a um ritmo rápido. Como isto ajuda o teu cabelo a secar mais rápido, este passa menos tempo em contacto com o calor, o que previne danos e o frisado indesejável.

Usar um secador iónico é, também, ótimo para acelerar a tua rotina matinal. Sinceramente, quem quer passar toda a manhã a secar os fios? Reduz o teu tempo de secagem para metade usando um secador iónico em conjunto com um protetor térmico que acelera a secagem para uma rotina de cuidados capilares mais rápida e eficaz.

2. Sela as pontas espigadas

Redken Extreme Primer ao lado do Extreme Split End Sealer e luva de boxe.

Não é segredo que o inverno pode secar imenso os nossos fios. Sê pro-ativa este inverno ao usares produtos que te irão ajudar a hidratar os fios e a proteger o cabelo de danos e de quebra. Ao usares produtos que ajudam a reter a hidratação, podes proteger melhor as pontas e poupar uma visita ao cabeleireiro. No entanto, se te deparares com algumas pontas espigadas inoportunas, procura um tratamento para pontas espigadas sem enxaguado para ajudar a reduzir a aparência de pontas irregulares ou quebradas. Este tratamento prático funciona ao condicionar o cabelo e fortalecendo os fios das raízes até às pontas. 

3. Combate as escamas

Produtos Cerafill da Redken

Assim que as temperaturas começam a diminuir, diminui também o estado do couro cabeludo. Entre as temperaturas gélidas exteriores e o calor do aquecimento interior, os nossos couros cabeludos podem tornar-se bastante secos e escamados. Para ajudar a evitar as escamas e manter a tua camisola preta imaculada, muda para um shampoo que contenha ácido salicílico. Este poderoso ingrediente consegue maravilhas na exfoliação do couro cabeludo, na remoção de células mortas e na destruição de qualquer acumulação de produtos no couro cabeludo. Usa este shampoo exfoliante sempre que necessário para manter o teu cabelo livre de escamas.

4. Sedoso e macio

Modelo com cabelo louro a usar um chapéu preto e roupa preta

Não deixes que o cabelo te deixe mal. Previne qualquer frisado indesejável ou marca no cabelo escolhendo chapéus forrados a seda. A textura suave do tecido ajuda a amaciar a cutícula’ capilar e a manter o cabelo livre de carga estática. É uma forma perfeita de lutar contra as marcas deixadas pelos chapéus e o frisado de inverno de uma só vez!

5. Metal Mania

Cabelo louro platinado colocado dentro de casaco cinzento

Uma das melhores formas de prevenir a carga estática durante o inverno é usar um pente de metal quando penteias o cabelo. Enquanto escovas, o pente de metal elimina a carga estática acumulada no teu cabelo. Leva um na tua mala para quando precisares de retoques este inverno.

6. Adiciona brilho

Cabelo castanho comprido encaracolado brilhante

Durante o inverno, a tua coloração pode começar a desvanecer ou perder o brilho devido à desidratação dos fios. Repõe o brilho natural do teu cabelo usando um spray de brilho nas pontas. Repor brilho aos teus fios pode ajudar a revitalizar a tua coloração e tornar os fios mais vibrantes.

7. Duplica os benefícios

Redken Align 12 e Satinwear 02 levantados por uma mão

Arranja um protetor térmico com benefícios duplos — protege o teu cabelo dos danos causados pelo calor assim como amacia as pontas. É uma combinação dupla para manteres o teu cabelo e os teus penteados fabulosos neste inverno.

8. Aumenta o volume

Redken Pillowproof Dry Shampoo e Primer ao lado do Diamond Oil

Para além do frisado, raízes achatadas são outro problema aborrecido que aparece com o inverno. Para manter as raízes preenchidas e volumosas, procura um shampoo seco para ajudar a melhorar os teus fios. Aplica nas raízes e penteia com uma escova metálica para ajudar a dar vida ao cabelo.

9. Aumenta o brilho

Modelo com cabelo castanho brilhante

Mantém a tua coloração revigorada neste inverno agendando um serviço de brilho capilar Redken com o teu hairstylist. Estes serviços ajudam a tonificar e revigorar a coloração, ao mesmo tempo que dão brilho e condicionam o cabelo. É exatamente o que o teu cabelo precisa durante os meses gélidos do inverno.

10. Trava a carga de eletricidade estática

Redken Frizz Dismiss e PillowProof Dry Shampoo

Acaba com a carga estática levando na tua mala algumas folhas anti frisado. Estas folhas ajudam a eliminar a carga estática sem acrescentar qualquer produto e sem deixar o cabelo pesado. É uma maneira fácil de retocar o penteado em qualquer lugar.

11. Hidrata o cabelo em qualquer lugar

Redken One United Leave In Conditioner ao lado de escova plana e flor de rosa

Mantém os fios hidratados todo o dia, vaporizando as pontas com um condicionador sem enxaguar. O spray irá ajudar-te a hidratar o cabelo e a mantê-lo protegido dos ventos invernais que o secam.

Não deixes que as condições meteorológicas aprisionem os teus fios este inverno. Mantém o teu cabelo fabuloso durante toda a estação hidratando os fios e combatendo o frisado.