O relatório Redken

MANUAL DE GLOSSES CAPILARES PARA PRINCIPIANTES

O mundo da coloração pode ser extremamente confuso para quem nunca pintou o cabelo. Da complicada gíria de salão às inúmeras tendências e estilos, é certo que escolher a cor de cabelo ideal para ti pode parecer tarefa impossível.

Se procuras uma mudança mais subtil, sem o compromisso das colorações permanentes, fala com o teu estilista sobre o serviço Redken Shades EQ Gloss. Este serviço rápido e fácil é uma ótima forma de entrares no mundo da coloração, já que os glosses são uma forma de cor semipermanente que nutrem, tonificam e revitalizam a aparência do teu cabelo.

Queres saber o que é que tudo isso significa?

Antes de entrarmos no mundo dos glosses capilares, vamos falar um pouco sobre o cabelo virgem e o que se passa quando pintas os teus fios pela primeira vez.

O que é o cabelo virgem?

No mundo da coloração, há dois tipos de cabelos: virgens e com coloração. Cabelo virgem designa os fios que nunca foram pintados. Logo, se nunca tiveres pintado o cabelo, feito tratamentos com cor, madeixas mais claras ou mais escuras ou qualquer outro procedimento que altere a cor do cabelo, tens cabelo virgem.

Em que é que isso se traduz quando for fazer a minha primeira coloração?

Significa que tens inúmeras opções. Como o cabelo virgem nunca foi alterado quimicamente, costuma ser mais saudável e fácil de cuidar, pelo menos em termos de coloração, o que é ideal para iniciantes como tu.

Como qualquer estilista te dirá, quando se tem fios saudáveis, a coloração tende a ficar espetacular. Ao fazeres um gloss capilar, ajudas a assegurar que o teu cabelo fique macio, brilhante e saudável durante bastante tempo após a sua aplicação.

O que é um gloss capilar?

Os glosses capilares (HIPERLIGAÇÃO PARA O ARTIGO SOBRE O HAIR GLOSS) são um tipo de coloração semipermanente que ajudam a refrescar, tonificar e a realçar a tua cor de cabelo. Perguntas-te o que significa semipermanente? Basicamente, quer dizer que a cor se desvanece gradualmente com o passar do tempo. Isto acontece porque as moléculas da coloração limitam-se a aderir à superfície dos fios, em vez de penetrar as cutículas capilares em profundidade. Como ficam na superfície dos fios, o cabelo preserva toda a sua suavidade, brilho e maciez. Que mais poderias querer de um serviço que leva apenas 20 minutos?

Aplicação da cor

Uma vez que o hairstylist tenha decidido que o gloss capilar é a coloração ideal para o teu cabelo, começa o processo de aplicação. O estilista começa por aplicar o gloss capilar das raizes até às pontas. Não te preocupes com a cor da mistura que está a ser aplicada no teu cabelo. A cor que está a ser aplicada não é necessariamente igual à cor final.

Quando o estilista tiver acabado de aplicar todo o gloss nos teus fios, terá de deixar que o teu cabelo o processe. Normalmente só tens de esperar 20 minutos - o tempo de relaxar um pouco enquanto lês uma revista.

Ao fim de 20 minutos, o estilista pede-te para passares para as bacias de lavagem, onde enxaguará o produto. Segue-se o shampoo, o condicionador e o styling que deixará o teu cabelo num estado de perfeição.

Voilà! Uma cor magnífica, saudável e cheia de brilho! Viste? Afinal, não foi nada assustador.