JOSH WOOD

CRIADOR - DIRETOR CRIATIVO DE REDKEN GLOBAL COLOR
Sobre
FICA A CONHECER O JOSH: Josh juntou-se à equipa de Redken em 2017 no papel de Diretor Criativo Global da Cor. Será porta-voz da Redken Haircolor, participará em iniciativas e eventos de formação premiados da Redken, prestará direção artística em sessões fotográficas, e contribuirá para o desenvolvimento de novos produtos. Criará igualmente colorações e looks inspiradores para os modelos e musas da Redken. 

NASCIDO EM: Barnsley, Reino Unido

COMO COMEÇOU A SUA CARREIRA DE CABELEIREIRO: "Dei os primeiros passos na carreira por um simples golpe de sorte. Não era exatamente uma escolha natural para um miúdo da classe operária da cidade mineira de Barnsley. Juntamente com um amigo, candidatei-me para um trabalho num cabeleireiro da zona, aos sábados, e dei por mim inscrito num programa de formação para jovens. A arte do penteado tornou-se para mim numa forma de escapar à realidade."

GRANDE OPORTUNIDADE: "Depois de 14 anos no Vidal Sassoon, em Leeds, mudei-me para Nova Iorque para ir trabalhar com o próprio Sassoon. Foi lá que conheci o David Bowie. Colaborei com ele na criação do seu emblemático look ruivo, para o seu álbum "Earthling".

LISTA DE CLIENTES: Vogue, W Magazine, Elle, Grazia, Louis Vuitton, Jean Paul Gaultier, Versace e Marc Jacobs.

INICIATIVAS ATUAIS: "É uma honra trabalhar com Redken e ser o seu Diretor Criativo Global da Cor. A cor é a minha paixão e sempre quis ultrapassar as noções pré-estabelecidas relativas à coloração. Estou muito entusiasmado com a possibilidade de trazer uma nova visão à Redken e mal posso esperar por fazer parte da Redken Tribe!" 

Segue o @joshwoodcolour no Instagram para te inspirares e para ficares a par de todas as suas novidades.