Princípios da cor

Os Princípios Redken são a base de todos os nossos ensinamentos e são o foco do nosso empenho em assistir profissionais que desejem aprender, viver e ganhar melhor.

PRINCÍPIOS REDKEN DA COR

- Os Princípios Redken são a base de tudo o que fazemos e consistem em verdades ou regras fundamentais com consequências naturais.
- Os Princípios aplicam-se à coloração, ao design, ao acabamento, à criação de textura e à gestão de negócios.
- No caso da coloração, usamos os princípios para explicar a ciência, a formulação, o posicionamento e a aplicação.
- Os Princípios são naturais e tornam-se inatos uma vez aprendidos
A Redken Artist Chiala Marvici explica-te tudo sobre o cabelo: a tela em que trabalhas, a ciência por detrás dela e como reage a nível químico. É um excelente recurso caso te depares com um desafio durante a coloração, ou queiras fazer uma rápida revisão dos teus conhecimentos.

PRINCÍPIOS DA COLORAÇÃO: O QUE É O CABELO?

- O cabelo é uma tela composta por uma mistura de proteína, humidade, lípidos, pigmentos, minerais e hidratos de carbono em diferentes proporções.
- A estrutura do cabelo divide-se em 3 áreas: a cutícula, o córtex e a medula.
- Há dois tipos diferentes de pigmentos naturais: feomelaninas e eumelaninas. Todos temos uma combinação das duas.
- As propriedades físicas do cabelo são a textura, a densidade e a condição. Todas devem ser tidas em consideração durante o processo de formulação da coloração.
A Redken Artist Lori Zabel explica-te tudo sobre os diferentes tipos de coloração, como a luz os afeta, o que se pode e o que não se pode fazer com as colorações e, acima de tudo, a ferramenta essencial com que trabalhamos - o círculo cromático.

PRINCÍPIOS DA COLORAÇÃO: PRINCÍPIOS DA COLORAÇÃO

- A coloração é um meio de expressão criativo, fascinante e complexo que pode ser explicado cientificamente.
- Quando a luz branca incide sobre uma superfície, é refletida, absorvida e/ou transmitida. Como é que isto está relacionado com a coloração? A luz viaja através da camada de cutículas do cabelo e revela o que conhecemos como pigmento.
- O círculo cromático é uma ferramenta utilizada para nos mostrar visualmente as leis da cor. Os Hairstylists de cor usam o círculo cromático para formular colorações selecionando cores complementares ou favorecedoras. As três cores primárias são o azul, o vermelho e o amarelo. Todas as outras cores são criadas através duma combinação destas três cores.
Queres aperfeiçoar a forma como analisas o cabelo antes de um serviço de coloração? O Redken Artist Justin Isaac explica-te os valores visuais, como podes trabalhar com eles e como eles afetam o nível natural do cabelo.

PRINCÍPIOS DOS VALORES VISUAIS DA COLORAÇÃO E O SISTEMA DE NÍVEIS

- Quando se analisa o cabelo para serviços de coloração, é importante determinar qual o nível natural do cabelo ou o seu valor visual, que vai do claro ou escuro. - Este é sempre o ponto de partida a ter em consideração para obter os resultados de coloração desejados.
- O quadro de referência dos valores visuais de Redken está dividido em 5 gamas de valor: muito claro, claro, médio, escuro e muito escuro.
- Os sobre tons são os tons quentes criados durante o processo de descoloração. Isto é causado pela fragmentação do pigmento natural.
A Redken impõe certos princípios relativos à formulação da coloração para assegurar que as fórmulas fornecem os resultados desejados. O Redken Artist George Garcia explica quais as melhores técnicas para obteres sempre as fórmulas adequadas

PRINCÍPIOS DA FORMULAÇÃO COM BASE NOS PRINCÍPIOS DE COLORAÇÃO

- Durante a fase de observação, determina o nível natural, ou nível de partida do cabelo.
- Determina o nível de chegada, o nível desejado, a percentagem de cabelos grisalhos e o resultado tonal pretendido.
- Observa os sobre tons do nível desejado para te orientares na determinação do resultado pretendido.
Os cabelos grisalhos requerem um balanço de castanhos e tons quentes adicionais para que mantenham um aspeto natural.
Seleciona um revelador com base na gama, tom e nível de cor Redken. 
Faz os ajustes necessários com base nas propriedades físicas do cabelo.’ Caso tenhas dúvidas relativamente à condição do cabelo, é importante fazer um ou mais pré-tratamentos antes da coloração propriamente dita.
As ferramentas de coloração de alta qualidade fazem parte do processo de coloração. A Redken Artist Tina Calzaretta mostra-te como te podes destacar com a Redken Color Gear.

PRINCÍPIOS DAS FERRAMENTAS DE COLORAÇÃO

O uso de ferramentas da marca em sinergia com os produtos de coloração é uma ótima forma de mostrares aos teus clientes que usas os melhores produtos para personalizar as suas colorações.
Redken oferece produtos essenciais modernos e práticos que inspiram confiança, incluindo roupa para uso no salão, pincéis, aplicadores, catálogos de cor e guias.
As ferramentas inovadoras e exclusivas de Redken, como o Blur Brush permitem-te exprimir plenamente a tua criatividade enquanto fazes a coloração.
A espátula de balayage de Redken permite um total controlo criativo durante o processo de coloração.