7 razões de um BAD HAIR DAY e como salvar o dia

7 razões de um BAD HAIR DAY e como salvar o dia

Os bad hair days acontecem a todas as pessoas, mesmo às melhores!Em vez de passar o dia de trabalho com um cabelo sem brilho ou frisado, nada como usar os melhores produtos de beleza para disciplinar o seu cabelo de uma vez por todas. Aqui ficam sete razões para poder estar a ter um bad hair day e como o resolver. 

A luta: “A minha trança não se mantém no sítio.” A solução: planear.

Controle o seu penteado ao preparar o seu cabelo antes de pensar em colocar um gancho. Ao aplicar um pó matificante antes de criar um penteado sofisticado, pode dar ao cabelo uma verdadeira fixação extra, o que permite ao cabelo manter-se no sítio enquanto se penteia. Para as mulheres com cabelo fino ou caracóis difíceis de modelar, é um produto essencial no seu kit de beleza.

A luta: “Não tive qualquer tempo para modelar o cabelo esta manhã.” A solução: Fake it until you make it.

Para quem adora carregar no snooze (somos nós!), precisam desesperadamente de um spray texturizante. Estes sprays leves são essenciais para os dias em que não nos podemos preocupar com o penteado, mas que, ainda assim, requerem um aspeto totalmente chique. Para obter um look sem falhas, comece por pulverizar ao longo das pontas para adicionar volume. Se precisa de um volume extra nas raízes, vire o cabelo e pulverize para mais volume. E voilá – cabelo de it-girl em menos de cinco segundos. 

“Os meus caracóis não estão muito flexíveis.” A solução: Ser (re)ativa.

Apesar do que vê na TV, os cabelos com caracóis nem sempre são grandes e flexíveis. Em vez disso, há dias em que a textura do seu cabelo está totalmente sem vida. Para dar ao seu cabelo uma vibração extra, experimente usar um spray reativador de caracóis. Usado em cabelo seco ou húmido, este spray ajuda a revitalizar os caracóis e a devolver-lhes a flexibilidade.

A luta: “O meu cabelo está sem brilho.” A solução: melhorar o que já temos.

Apesar das nossas melhores intenções, a cor pode ter um aspeto baço ou desvanecido. Para os dias em que o cabelo está sem brilho, use um spray iluminador para devolver algum brilho ao seu cabelo. Pulverize as pontas para um simples brilho rápido ou aplique em cabelo seco após a modelação com calor.

A luta: “O meu cabelo é 20% shampoo seco, 80% frizz.” A solução: combater o frizz.

Verdade seja dita, o cabelo por vezes simplesmente desiste. Acorda de manhã e espera ter um cabelo maravilhoso e solto e, em vez disso, depara-se com uma rede de nós e frisado. Em vez de recorrer a um coque alto, experimente uma rotina de cuidados desenvolvida especificamente para combater o cabelo frisado. Esta irá ajudar a hidratar e a desembaraçar ao mesmo tempo que torna o cabelo mais brilhante e maleável. Trata-se de uma solução simples e eficaz.

A luta: “O meu shampoo seco não está a funcionar. Socorro!” A solução: aperfeiçoar a sua técnica.

Já todas passámos por isso. Pulverizar litros de shampoo seco nas raízes na esperança de salvar milagrosamente o nosso cabelo. Poderá ter reparado que este método nem sempre funciona. No que diz respeito ao shampoo seco, a melhor forma de refrescar um couro cabeludo é aplicar o produto em pequenas secções ao longo das raízes, aguardar 30 segundos para o produto atuar e, depois, distribuir o produto com uma escova. Assim, usa uma quantidade menor do seu shampoo seco e obtém melhores resultados. Pode agradecer-nos mais tarde.

A luta: “O meu cabelo está sem vida e aborrecido!” A solução: virar-se para a textura.

O cabelo liso é o pior. De fraco a sem vida, o cabelo liso comporta-se de uma forma totalmente irracional. Se precisa de melhorar imediatamente o seu penteado, opte por um spray texturizante para ajudar a levantar as raízes e dar ao seu cabelo liso um look sexy. Para resultados duradouros, opte por uma rotina de cuidados que melhore a textura do cabelo e que lhe dê mais volume, use um shampoo e condicionador de volume.