TUDO O QUE PRECISAS DE SABER SOBRE NATURE+SCIENCE

UM CUIDADO CAPILAR SUSTENTÁVEL

Atualmente, é inegável que tudo o que é natural e sustentável está em voga. Em tudo, desde a maquilhagem até aos cuidados de pele ou capilares, os consumidores procuram opções saudáveis e sustentáveis para a sua rotina de beleza.

O que é o cuidado capilar natural? O cuidado capilar natural proporciona uma alternativa de origem natural aos produtos tradicionais de cuidado capilar. Se pretende transitar para um shampoo e condicionador naturais, não devia ser obrigada a abdicar dos seus resultados. É por isso que Redken desenvolveu Nature+Science – uma nova gama de cuidados capilares que utiliza a força de ingredientes de origem natural com elevado desempenho, para proporcionar resultados de impacto elevado.

A melhor parte é que Nature+Science não é de todo uma gama nova mas uma versão de origem natural das gamas de cuidado capilar icónicas de Redken: All Soft, Extreme e Color Extend Magnetics. Continue a ler para saber como pode ter uma rotina capilar natural e descobrir qual a gama Nature+Science mais indicada para si.

O QUE É A NOVA GAMA DE CUIDADO CAPILAR NATURE+SCIENCE DE REDKEN?

“Continua a beneficiar da mesma tecnologia e benefícios de All Soft, Color Extend Magnetics e Extreme, mas com uma fórmula vegan e de origem natural,” afirma a Redken Artist Lindsey Olson. São ótimas notícias para quem pretende transitar para um regime capilar mais sustentável e mais natural, mas que não quer abdicar da eficácia nem do desempenho dos seus produtos.

E o natural está certo. Os shampoos Nature + Science de Redken são produzidos com 83% de ingredientes de origem natural, sendo que os condicionadores contêm 99% de ingredientes de origem natural.

 

 

QUAIS OS MELHORES INGREDIENTES NATURAIS PARA O MEU CABELO?

 

No que respeita a ingredientes, cada duo de shampoo e condicionador Nature + Science tem a sua própria superestrela.

 A gama All Soft utiliza seiva de bétula, para hidratar e intensificar a suavidade dos cabelos secos. 

 

 

 

 

 

 A gama Color Extend protege contra o desvanecimento da cor ao utilizar ginseng.


 

 

 

 

 A gama Extreme fortalece e reforça o cabelo danificado ao incluir proteína de tremoço.


Um facto interessante é que Nature + Science contém uma fragrância 100% natural composta por uma mistura revigorante e cítrica de laranja doce, combava e óleos essenciais de limão prensados a frio.

 
 

 

 

COMO POSSO INCLUIR PRODUTOS DE BELEZA SUSTENTÁVEIS NA MINHA ROTINA ?

Quer seja apenas o seu regime capilar ou todo o seu regime de beleza, pode ser algo avassalador tentar alterar todos os seus produtos ao mesmo tempo. A melhor opção? Substituir um produto de cada vez por uma alternativa mais sustentável à medida que forem terminando. Por outras palavras, não precisa de mandar fora nada do que tem, nem de fazer uma renovação total dos seus produtos de uma só vez. Faça-o gradualmente, à medida que for precisando de repor os produtos, pesquisando um pouco sobre os diferentes tipos de opções sustentáveis naturais. Seja paciente. Se está habituada a um produto ou fórmula particular, pode ser necessário experimentar algumas opções antes de encontrar a alternativa sustentável mais indicada para si. Portanto, não hesite em experimentar opções diferentes.

 

 

NO QUE RESPEITA À BELEZA SUSTENTÁVEL QUAL A IMPORTÂNCIA DA EMBALAGEM ?

No que respeita à beleza sustentável, também é importante ter em consideração a embalagem. No final de contas, todos os tubos e frascos que usamos têm um efeito negativo nas questões de resíduos e do meio ambiente. Por isso, Nature + Science inovou e não só oferece estas fórmulas naturais com um desempenho fantástico, como também as introduz em recipientes de plástico feitos com plástico reciclado por consumidores. Fazer algo pelo seu cabelo e simultaneamente pelo ambiente? Estamos convencidos!

* Consideramos que um ingrediente é de origem natural se não sofrer alterações desde o seu estado natural ou se tiver sido sujeito a processamento mas mantiver mais de 50% da estrutura molecular do seu estado natural original.