Queda de cabelo ou falta de densidade? Descobre a diferença e as soluções.

Queda de cabelo ou falta de densidade?

A vida do cabelo é definida por vários ciclos que se repetem ao longo do tempo. Cada ciclo é composto por várias fases: 1) Fase Anagénica 2) Fase Catagénica, ou em que o cabelo pára de crescer e estabiliza 3) Fase Telogénica ou de Queda, em que a fibra vai cair. Entre 2 ciclos o bolbo capilar atravessa uma fase de inactividade, em que o bolbo permanece vazio até começar uma nova fase de crescimento e dar origem a um novo cabelo. Quanto mais prolongada for esta fase, maior é o número de bolbos vazios.O cabelo fica menos denso e o couro cabeludo torna-se visível.

 Qual é a diferença entre queda de cabelo e falta de densidade capilar?

O desequilíbrio no ciclo de vida do cabelo pode dar origem a dois problemas diferentes, que parecem o mesmo pelo resultado que causam, mas que têm causas distintas, a primeira forma de desregulação é a intensificação da queda de cabelo. Isto está ligado a factores ambientais, podendo estar associado por exemplo, a uma rigidificação da bainha de colagénio que serve de suporte à fibra capilar. A segunda forma de desregulação é a diminuição do crescimento capilar, provocada por um prolongamento anormal da fase de inactividade dos bolbos capilares.

A consequência é a mesma, uma massa capilar menos abundante, com menor cobertura do couro cabeludo. Mas as causas são diferentes, exigindo, por isso, soluções diferentes 

Que outros fatores influenciam o estado do cabelo?

O cabelo é atingido aquando de situações orgânicas severas, tratamentos tóxicos, alterações do estado geral relacionados alimentares ou hormonais (carências vitaminas, anemia, pós-parto, menopausa, etc.) ou mesmo situações de stress emocional. Todos estas situações têm grande influência no crescimento “saudável” do folículo capilar.”

A Queda de cabelo e a mudança de estação.

À semelhança de vários animais, que mudam de pêlo ou plumagem em função das estações do ano, crê-se que o ser humano guarde ainda um reflexo arcaico com origem no hipotálamo que, em virtude da redução da duração da iluminação solar trazida pelo Outono, provoque um aumento do número de folículos que passam da fase catagénica à fase telogénica, o que se traduz num aumento da queda de cabelo. Ainda que esta seja apenas um de muitos factores que poderão estar na origem da queda, poderá indiciar que esta seja a estação onde os mecanismos de prevenção assumam maior importância.

 
 

Cerafill Defy, um tratamento para combater a queda de cabelo

Se procuras uma solução instantânea para a queda de cabelo este coffret é para si. Um kit composto pelo shampoo e kit Hair Advance, com 10 ampolas de cuidado anti queda. Hair Advance, sistema de dupla ação contra a queda de cabelo, ajuda a prevenir a queda prematura do cabelo.

Peça também, num salão Redken, o spray Dense FX. É como ganhar 9000 novos cabelos em apenas uma utilização - o cabelo existente aumenta o seu diâmetro em 9% parecendo mais denso, ao mesmo tempo que fica mais forte prevenindo assim a queda.

 
 

 

 

Cerafill Retaliate para um cabelo instantaneamente mais denso

Um coffret composto pelo Shampoo Cerafill Retaliate e pelo cuidado densificador com Stemoxydine 5%. O shampoo estimula e hidrata o couro cabeludo, removendo suavemente todas as impurezas. A tecnologia Cerafill, com ceramidas e SP-94 fortalece o cabelo e promove um ambiente ótimo para o crescimento capilar. O cabelo fica visivelmente mais denso após 3 meses.
A forma de utilizar é simples, pode ser aplicado em cabelo seco ou húmido. Deve ser utilizado diariamente no couro cabeludo e concentrando na zona dos crescimentos. Massajar gentilmente e deixar secar, penteando como habitualmente.