Descobre a Máscara para Cabelo, perfeita para a tua Rotina diária

Descobre a Máscara para Cabelo, perfeita para a tua Rotina diária

Vamos admitir, todas nós somos culpadas por desleixar a nossa rotina de cabelo e não usarmos máscara para cabelo de vez em quando. Muitas vezes, as máscaras são utilizadas como último recurso para reparar o cabelo estragado que parece estar num ponto sem retorno. A verdade é que as máscaras deviam ser utilizadas muito mais cedo. Ao adicioná-las à tua rotina de cabelo de forma regular, vais manter o cabelo hidratado e prevenir os danos antes de estes começarem.

Enquanto que o shampoo e o condicionador são intencionados para uso diário, as máscaras para cabelo são recomendadas para se aplicar a cada terceira lavagem ou quando é necessário hidratação intensa. Viciadas em ferramentas de calor – oiçam! Como obcecadas que somos com as nossas pranchas de alisar, exposição a longo prazo pode deixar o cabelo seco. Para contra-atacar este problema, algumas máscaras contêm ingredientes como óleo de argão que vai penetrar a fibra capilar. Pensa nas máscaras como uma forma de botão de reset no teu cabelo e de dar uma oportunidade de começar de novo. 

Para tirares o máximo de partido da tua máscara para cabelo tens que perceber o processo de aplicação. Começa por aplicar num cabelo acabado de lavar e seco apenas com a toalha. Enquanto o cabelo ainda está húmido, espalha a máscara utilizando um pente de dentes largos para distribuir o produto de forma equilibrada das raízes até às pontas. Marca num temporizador de 5 a 15 minutos para deixares que o produto seja absorvido pelo cabelo. Hot Tip: depois de aplicares a máscara das raízes às pontas, ensopa uma toalha quente, tira o excesso de água e embrulha no cabelo como se fosse um turbante para um tratamento de toalha quente. Para evitar excesso de produto, salta o teu condicionador normal e segue diretamente para a limpeza. Não te esqueças de retirar a máscara com água fria para fechares a cutícula e dar mais brilho. Para uma sensação mega luxuosa, considera aplicar a máscara como um tratamento de noite. Ao aplicares durante o teu sono de beleza, as máscaras têm um maior tempo para atuar.

Um fator importante a notar é que existe um sítio e uma hora para aplicar as máscaras para cabelo. O Redken Artist Giovanni Giuntoli aconselha a não usar a máscara 3 a 4 dias antes de um grande evento. “… Se o teu plano é dares styling ao teu cabelo e teres algum tipo de volume ou ondas, não recomendaria utilizares máscara de cabelo no espaço de 3 dias porque as máscaras têm tendência a condicionar demasiado o cabelo… por mais saudável que máscara seja para o cabelo, esta tem tendência a tornar o cabelo pesado, faz com que os caracóis baixem e tem tendência a deixar o cabelo um pouco mais escorregadio” explica. Guarda a máscara para um domingo de preguiça de manhã, quando não tens grandes planos e consegues ter tempo suficiente para o produto fazer a sua magia.

A verdade é que qualquer pessoa pode beneficiar com uma máscara para cabelo. Mesmo que o teu cabelo pareça que não está estragado e que está relativamente saudável, ainda continua sempre suscetível a mudanças sazonais, à poluição e ao desgaste do dia-a-dia.

Se o pensamento de incluir e encontrares outro produto na tua rotina de beleza te parece demasiado, deixa connosco. Continua a ler para descobrires qual a melhor máscara para ti.