Porque é a tonalização tão importante?

Porque é que a tonalização do cabelo é a parte mais importante de um serviço de coloração?

Quando uma cliente pede para alterar a cor do cabelo o serviço de tonalização pode ser um dos serviços mais importantes num salão. E, por vezes, nem é necessário fazer coloração para fazer esta mudança. A coloração demi-permanente Shades EQ é o aliado inquestionável para uma tonalização sem falhas.

Mas primeiro: o que exatamente é uma tonalização? É uma ótima forma de fazer com que as suas clientes experimentem uma cor, sem se comprometerem totalmente com uma nova cor de cabelo. O serviço de tonalização também pode ser utilizado apenas como serviço para dar brilho aos cabelos.






"O pH médio da pele e do cabelo é 4,5 e 5,5 (ácido), também conhecido como 'nível de pH isométrico equilibrado'", diz a artista de Redken Julie Lahr. “Se o pH do fio de cabelo se tornar mais alcalino, ele terá uma carga elétrica negativa, causando fricção e aumentando os danos nas cutículas. Além disto, manter o pH indicado dos cabelos com coloração aumenta a longevidade das cores.”

Shades EQ tem um ph ácido, tornando-se capaz de manter a força e a estrutura dos cabelos enquanto alcançam o tom ideal.

"Shades EQ deixa a cutícula do cabelo protegida e brilhante, proporcionando resultados de cor duradouros, que são suaves até nos cabelos mais danificados", diz Lahr.

Shades EQ tem uma textura líquida e a sua aplicação é muito fácil: pode ser aplicada de frasco aplicador por todo o cabelo, ou de taça e trincha para serviços de precisão. Este serviço pode ser realizado entre os serviços de coloração e não imediatamente após ao serviço para que a sua cor dure mais.

“Uma das coisas que mais observo nos meus clientes é que, quando a cor não dura tanto tempo como pretendem, eles voltam em 3 a 4 semana, fazem o serviço de tonalização e vão-se embora super satisfeitos com a sua cor”, diz Cody.