ESTE É O SEGREDO PARA QUE A TUA MAQUILHAGEM COMBINE COM A TUA NOVA COR DE CABELO VÍVIDA

Não importa quantas vezes mudas de look, saber como combinar a tua maquilhagem com a tua nova cor de cabelo vívida é obrigatório. Ao aplicares a maquilhagem certa, estás a deixar a tua cor de cabelo brilhar. Embora possa parecer difícil descobrir os melhores tons, é’possível conseguir um equilíbrio. Reunimo-nos com a Maquilhadora Profissional Sarah Mae da NYX Cosmetics, que nos deu algumas dicas que deves ter em conta na tua próxima sessão,para conseguires a tua melhor transformação vívida até agora.

’Ajustar a tua maquilhagem à tua nova cor de cabelo vívida tem a ver com definir os produtos que te podem ajudar a complementar o look, para não teres um aspeto desmaiado. O truque para conseguires cores de cabelo modernas, como o cabelo de sereia e o cabelo de unicórnio, resume-se a jogar com as cores, o que te pode ajudar a inovar o teu look.

A melhor forma de encontrares a tua cor vívida perfeita é restringir os tons que combinam com o teu tom de pele. Durante a tua consulta de coloração, fala com o teu hairstylist sobre a City Beats. Trata-se de uma fórmula semipermanente disponível em 12 tons únicos, que podem ajudar o teu estilista a encontrar a melhor cor para o look’que pretendes.

Redken Report: Então vamos’lá começar com a pergunta que nos deixa’a todas curiosas. Qual’é o segredo para escolher a maquilhagem para tua nova cor de cabelo vívida?

Sarah Mae: Deves começar pelas sobrancelhas, mesmo no caso de um look com uma maquilhagem natural. Se passaste de um tom escuro para um tom claro, deves mudar de produto de sobrancelhas (Eu adoro o lápis para sobrancelhas NYX Micro Brow Pencil) para um tom cinza claro ou louro. Se passaste’de um tom claro para um tom escuro, podes dar ênfase às tuas sobrancelhas com um cinza-acastanhado escuro ou com um tom castanho. O segredo é ter umas sobrancelhas fantásticas que combinem com a tua nova cor de cabelo.

RR: Porque é tão importante mudares a tua rotina de maquilhagem quando mudas para uma nova cor de cabelo?

SM: Uma nova cor de cabelo pode ser uma mudança drástica, e com esta mudança de cor, encontrar uma maquilhagem que complemente a cor do cabelo pode ser uma mais valia! É importante haver harmonia entre o cabelo e a maquilhagem.

RR: A maquilhagem e a cor de cabelo moderna devem “combinar em termos de cor” ou pode-se experimentar com diferentes tons?

SM: A maquilhagem não tem de "combinar em termos de cor" porque é divertida e expressiva. Mas se fores do estilo que adora ter um tema com um cabelo e uma maquilhagem a condizer (arrojada, misteriosa, leve ou quente), o ideal é experimentar cores que complementem o cabelo.

RR: As sobrancelhas têm de ser pintadas para combinar com a tua nova cor de cabelo moderna, ou podes simplesmente optar por um novo tom do teu lápis de sobrancelhas favorito?

SM: Se passaste de um tom escuro para um tom claro, deve ser mais fácil pintar os pelos das sobrancelhas, e depois conjugar com o teu produto de sobrancelhas favorito. Também podes adicionar o Lápis Jumbo Pencil in Milk da NYX para criar uma base para a cor da sobrancelha e adicionas a tua sombra de olhos favorita, se quiseres combinar o cabelo vívido e luminoso com as tuas sobrancelhas.

RR: Sabemos que pode ser difícil combinar a base, achas que também a devíamos atualizar?

SM: A base deve combinar exatamente com o teu tom de pele. Se quiseres um look mais quente, acrescenta um contorno mais quente/bronzeado. No caso das cores de cabelo mais claras, também podes trocar de blush de rosa para pêssego, e usar tonalidades mais intensas para as cores de cabelo mais escuras.

RR: Em Redken, adoramos a palete de cores, mas perguntamo-nos se ela também desempenha alguma função na escolha da maquilhagem?

SM: A paleta de cores ajuda a harmonizar as cores e mostra como as cores funcionam entre si, especialmente no caso da maquilhagem. Uma nova tonalidade pode realçar o melhor em ti, ou resultar num look sem graça.

RR: No caso das tendências de cores de cabelo, como o cabelo de sereia ou o cabelo de unicórnio, o sub-tom é um elemento muito importante. Como é que isso funciona no caso da maquilhagem?

SM: Os sub-tons frios conjugam bem com cores de cabelo frias, como os tons azuis e os cinzas. Os sub-tons quentes tendem a oscilar para as cores de cabelo quentes, como o dourado e o castanho escuro, os laranjas-avermelhados, os castanhos-avermelhados e os louros quentes. Complementar cores naturais e traços faciais é uma mais valia.

RR: Como podes evitar exagerar na tua maquilhagem de forma a deixares a tua cor de cabelo brilhar?

SM: Para evitares os exageros, começa por aplicar apenas uma ligeira camada de maquilhagem. Se achares que estás com um aspeto desmaiado, acrescenta um pouco de bronzeador e alguns pontos de cor. O blush também faz diferença!