Ariella Mendez

Conhece os artistas por detrás dos looks favoritos de Redken. Obtém aconselhamento especializado e ouve as razões por que adoram Redken. Criadores do futuro do setor, os artistas de Redken são indivíduos dedicados com talentos especializados que viajam pelo globo partilhando a nossa mensagem pedagógica de aprender, ganhar e viver melhor.
Ariella Mendez Headshot
Questionário
1) De onde és?
Hoboken, New Jersey

2) Há quanto tempo és hairstylist ou colorista?
Há 14 anos

3) Qual a tua ligação à Redken?
Tenho Certificação de Redken como Colorista, Design, Especialista, e sou Redken Artist. 

4) O que te inspirou para te tornares uma hairstylist ou colorista?
O meu pai, as suas irmãs, e a minha avó, foram todos hairstylists

5) O que consideras as tuas especialidades? 
Balayage e acabamentos.

6) Quais são, atualmente, as tuas tendências favoritas a nível de estilo e cor? 
Balayage e tons pastel em cabelos louros. Strobbing. 

7) Quais são os produtos de Redken imprescindíveis para ti? 
O Pillow Proof 2 day Extender e o Extreme Length Sealer.

8) Tens algumas dicas ou truques para clientes que façam o seu próprio styling em casa? 
Lavar sempre 2 vezes com shampoo para limpar o cabelo, o que permite que haja um maior intervalo entre lavagens. Usar shampoo seco antes sequer que o cabelo fique sujo.

9) Onde encontras inspiração para novos estilos?
Adolescentes, jovens que são simplesmente quem são, e usam o que querem usar.

10) Qual foi um ponto alto da tua carreira, a nível pessoal? 
Fazer parte da Semana da Moda de NYC nos últimos 8 anos. A Fashion's Night Out, pentear as modelos da Victoria Secret foi realizar um sonho.

11) Qual o impacto de Redken na tua carreira?
Permitiu-me partilhar aquilo que amo, inspirar-me com outros que têm a mesma paixão, e conquistar uma forma de viver melhor, ao usar a educação para melhorar as minhas competências pessoais.

12) Qual o teu momento Redken favorito, e porquê? 
Fazer parte da primeira turma de sempre na nova Redken Exchange!!! Tivemos a oportunidade de viajar por toda a cidade de Nova Iorque à procura de inspiração, aprendendo com um ícone do setor -- Redken.

13) Qual a tua aula favorita de Redken, e porquê? 
Color & Know Why na Redken Exchange. São os fundamentos e os "porquês" que estão por detrás de tudo o que fazemos com coloração. Podes fazer esta aula como colorista iniciante ou avançado, e mesmo assim sair com novos conhecimentos. É a melhor aula que qualquer colorista pode fazer, para perceber como a coloração funciona, e o que podemos fazer com ela. Assim que o sabemos, percebemos o porquê… tudo é possível!

14) Tens alguma dica para alguém que vá trabalhar pela primeira vez num desfile de moda ou numa sessão fotográfica? 
Vai preparado! Nunca sabes o que podes vir a precisar. É sempre bom ter-se bolsos, ou, melhor ainda, uma pequena bolsa à mão, onde possas guardar ferramentas extra (escova, ganchos, pente, laca) para retoques de última hora no estúdio ou antes das modelos desfilarem. Quando estás a trabalhar numa sessão fotográfica não te ausentes, toma a perspetiva que o fotógrafo irá usar para fotografar. Uma boa comunicação com a tua equipa é essencial.

15) Como é trabalhar nos bastidores durante um desfile de moda ou uma sessão fotográfica? Quais são alguns dos momentos mais marcantes para ti? 
Há uma grande agitação, mas é entusiasmante. Não importa quantas vezes o faças, sentes sempre aquela adrenalina. Eu adoro a Miami Swim Week e a NYC Bridal Fashion Week! A energia em Miami vibra de modo muito diferente. As modelos são lindíssimas e qualquer coisa lhes fica bem. Lembro-me de trabalhar num desfile para a Beach Bunny Swimwear e estarem quase 40ºC, um fim de tarde húmido, e o penteado eram ondas em cabelo solto. De alguma forma conseguimos fazê-lo, com imensos retoques para evitar que o cabelo ficasse frisado com a humidade. Foi MUITO trabalho, correr das tendas até à passarela, mas a nossa equipa foi fantástica, e conseguimos realizar um desfile perfeito. Quando me lembro, vejo o desfile, e penso em como foi necessário um exército para conseguir que cada modelo estivesse impecável. Desde o cabelo à maquilhagem, à roupa, às unhas, à coreografia, ao designer, etc. É inacreditável o que uma boa equipa consegue fazer trabalhando em conjunto.